sábado, 2 de março de 2013

Exposição fotográfica retrata a história do Realiza Cultura


Foto: Alex Soares


Com o objetivo de mostrar a história do ‘Realiza Cultura’ através de registros fotográficos, a exposição “Quase um instante” se encontra aberta para visitação do público nos dias 02 e 03 de março, no coreto da praça pública da cidade de Zabelê (PB), em horário permanente.

A exposição conta com 30 fotografias de autoria do Coletivo Atissar e dos fotógrafos Antonio Ronaldo e Anderson Alcântara, e surgiu como iniciativa e patrocínio do fotógrafo Anderson Alcântara, que propôs a atividade após sua participação na edição anterior do evento. As fotos mostram grupos de reisado que passaram pelo evento entre os anos de 2010 e 2012, e que este ano novamente integram a programação do ‘Realiza Cultura’.

O ‘Realiza Cultura’ surgiu em 2007 como fruto da necessidade de se comemorar a festa de reis, uma vez que na cidade de Zabelê há um grupo de reisado. O evento é promovido pelo Coletivo Atissar, que dentro da Secretaria Municipal de Cultura de Zabelê-PB, Associação Cultural de Zabelê (ASCUZA) e do Movimento Fora do Eixo, desenvolve diversas atividades nos campos de registro áudio-visual e de cultura popular.





Nenhum comentário:

Postar um comentário