domingo, 24 de fevereiro de 2013

Frutos do Pará no Realiza Cultura 2013


O “Frutos do Pará ” tem como objetivo principal, o resgate e preservação do folclore Paraense por meio de pesquisa e elaboração de projetos culturais utilizando como ferramenta de trabalho a dança e a musica folclórica.
O grupo Frutos do Pará possui dois CDs, o primeiro gravado em 2001 no estúdio da Gravodisco e o segundo CD, gravado “AO VIVO” em Julho de 2004, durante o projeto Pôr-do-Som, na estação das docas do Pará. O Grupo possui cerca de 28 coreografias entre danças folclóricas e lendas amazônicas, todas pesquisadas em seu local de origem, indumentadas e coreografadas da forma mais original possível, respeitando a tradição do local. O Grupo possui um elenco de 50 pessoas entre, músicos dançarinos, equipe de produção e diretoria.
O grupo já participou de vários festivais Nacionais e Internacionais no Brasil, sendo atualmente o principal representante do Estado do Pará nos festivais de folclore da cidade de Olímpia e Bauru/SP e de Passo Fundo e Nova Petrópolis/RS, e nos festivais organizados pela ABRASOFFA, CIOFF E IOV.
Atualmente o grupo integra o PONTO DE CULTURA “HERANÇAS DO VELHO CHICO”, projeto aprovado pelo ministério da cultura (Minc) em 2009, e nos últimos anos tem conseguido aprovar vários projetos sócio-culturais em editais do Minc.
No ano de 2012, o grupo completou 20 anos de experiência e de dedicação ao folclore de nosso estado, o que fez dele um dos mais importantes grupos de danças folclóricas de todo o estado do Pará, e de enorme respeito em todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário