quarta-feira, 31 de agosto de 2011

MESTRE ABEL SE DESPEDE DA VIDA


É com tristeza que noticiamos o falecimento de Abel Martins, ou simplesmente, Mestre Abel como era conhecido pelos brincantes do Reisado de Zabelê. Seu falecimento aconteceu hoje, dia 31 de agosto de 2011.
Mestre Abel nasceu em 29 de dezembro de 1930, filho de Manoel Venceslau, figura que trouxe o Reisado para o então povoado de Zabelê. Mestre Abel, reconhecido pela Lei Canhoto da Paraíba com o título de “Mestre das Artes” deixou sua marca dentro do Reisado. Com seu apito, coordenou o Reisado de Zabelê desde 2001, ano que marca o retorno do Reisado às suas atividades.







O grupo perde uma figura muito importante. O Reisado continuará brincando, e a memória do Mestre Abel continuará viva a cada som do novo apito! 


2 comentários:

  1. Quando criança adorava quando chegava a época de Reis, para mim era a maior festa ! hoje trinta e poucos anos depois, tive contato com o trabalho de Mestre Abel por meio de um livro didático trabalhando com meus alunos.É uma pena que não tenha dado tempo conhecer o Mestre ainda em vida.
    É maravilhoso reviver aqueles momentos, nossos alunos não conhecem esse tipo de cultura popular, o que é lastimável!

    ResponderExcluir
  2. Quando criança adorava quando chegava a época de Reis, para mim era a maior festa ! hoje trinta e poucos anos depois, tive contato com o trabalho de Mestre Abel por meio de um livro didático trabalhando com meus alunos.É uma pena que não tenha dado tempo conhecer o Mestre ainda em vida.
    É maravilhoso reviver aqueles momentos, nossos alunos não conhecem esse tipo de cultura popular, o que é lastimável!

    ResponderExcluir